Como escolher a base ideal para você!

4 de setembro de 2013



Essa é uma das perguntas que é mais frequente entre nós correto, qual efeito da base que queremos em nossos rostos, qual tipo e o tom de pele.

Escolhendo a cor correta: A base tem que estar de acordo com o seu tom de pele, então se você já sabe a cor vamos ao próximo passo. Se você não sabe a cor, escolha a tonalidade com beges/amareladas, pois se adaptam a mais tipos de pele. Na hora de testar a base sempre teste no próprio rosto, a base tem que sumir, ou seja, casar com o seu tom de pele. Ela precisa ficar perfeita em diferentes tipos de luz.

Escolhendo a base de acordo com o seu tipo de pele:
A sua pele é seca? É oleosa? É necessário você saber qual o seu tipo de pele para que a maquiagem fique perfeita.

Qual efeito da base que você quer:

Você precisa pensar e testar os efeitos de variados tipos de bases para você então escolher a melhor que se adeque a sua escolha. Atualmente no mercado existem bases com cobertura leve, média ou alta. E também é possível encontrar bases com efeitos matte e que traz luminosidade.

Base, com efeito, leve são as bases que quase não cobrem todas as manchas, geralmente são mais fluidas e indicada para ser usadas durante o dia. Já no caso da base média é aquela base com uma cobertura legal, que cobre quase todas as manchas e imperfeições. A base alta é aquela que cobre tudo e pode dar (ou não!) uma cobertura pesada, geralmente a base de cobertura alta é indicada para eventos noturnos.


Comente com o Facebook

2 comentários

  1. Adoreei a dicaa
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Dicas assim ajudam muito.
    Bjos!

    http://www.byalessandracardoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir